domingo, 17 de fevereiro de 2013

Anjo da Guarda



( De vez em quando o meu Anjo da Guarda transforma-se em gente )



"Só se vê bem com o coração.
O essencial é invisível aos olhos"
 
(Saint-Exupéry)
 
Pamplona, Fevereiro, 2013 (Céu)




" (...) A distância pode causar saudade, mas nunca o esquecimento "

(Filosofia chinesa)

 
 
 
De uma maneira geral, temos medo de demonstrar os nossos sentimentos.
 
Mas eu estou aqui, mais uma vez, para escrever sobre sentimentos e emoções.
 
É assim que me sinto bem!
 
Vem isto a propósito de um encontro que tive, há uns tempos atrás, após uma delicada cirurgia de seis horas.
 
No dia seguinte, entrou-me pelo quarto da Clínica, uma senhora auxiliar, de grande porte e com um sorriso, bastante largo e doce, no rosto.
 
Se eu estivesse sem "as brumas" pós-operatórias, teria correspondido a este lindo sorriso.
 
Não o fiz e não podia, visto que um tubo, que ligava o meu nariz ao estômago, impedia-mo.
 
-Vamos  dar banho! Disse-me ela.
 
Achei que delirava, pois eu nem sequer me podia mexer, cheia que estava de tubos e sondas, a que  "carinhosamente" passei a chamar "artilharia pesada".
 
Dei por mim, quase no ar, nos seus braços fortes mas protectores e delicados, que me fizeram sentir como se estivesse num verdadeiro "banho de espuma".
 
Dizia-me, com voz doce: bonita!
 
E eu, dorida, sussurrava: cuidado!
 
Mas ela repetia: bonita!
 
Eu com medo que ela me "partisse" e ela sempre carinhosa e fazendo-me sentir cada vez mais forte e menos vulnerável.
 
Durante 10 dias, tivémos este encontro especial, o qual me marcou e foi decisivo para a minha recuperação.
 
Estive, esta semana, na mesma Clínica e vi-a.
 
Olhámo-nos e reconhecemo-nos.
 
Abraçámo-nos cúmplices.
 
Vestia uma outra farda. Fora promovida.
 
Subiu de "posto", com todo aquele seu amor fraterno.
 
Acarinhei-a, como tantas vezes me fez.
 
Olhei-a e vi, de novo, alguém de grande porte, mas com um coração cheio de amor e dádiva. 
 
Aos meus olhos, ela transforma-se em Anjo delicado.
 
De vez em quando, o meu Anjo da Guarda transforma-se em gente.
 
Bem-haja, minha querida!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


2 comentários:

Maria Miranda disse...

Encontras sempre as palavras certas. São, também, sempre os anjos da terra que nos ajudam. Um bj grande minha céu.

Anónimo disse...

Muy bonito Maria! Me encanta leer lo que escribes. Aunque me cuesta un poco por el idioma, lo entiendo. Esto que escribes es muy bonito. Gracias!